segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mulher opera si mesma, porque não tinha dinheiro para pagar um hospital

Em vez de pagar um atendimento médico, uma mulher chinesa cortou seu próprio ventre com uma faca de cozinha, para aliviar a doença crônica que faz com que o seu estômago se encha de líquido.

Wu Yuanbi, de 53 anos de idade, ficou durante anos sem um plano de saúde porque queria economizar dinheiro.

Depois que a imprensa informou que ela havia feito a cirurgia em si mesma, foi levada a um hospital em Chongqing e agora está recebendo tratamento gratuitamente.


Wu, que se mudou com sua família para Chongqing em 1989, em busca de um emprego que pagasse mais, sofre desde os 13 anos da síndrome de Budd-Chiari, uma doença crônica que faz com que o estômago encha-se de líquido.

Em 2002, ela e sua família justaram suas economias para pagar por uma cirurgia que retirou 25 kg de água. No entanto, a família era muito pobre para pagar 50 mil yuan (US$ 7.686) por uma segunda operação.

Desesperada para aliviar a pressão no estômago, Wu abriu o seu corpo com uma faca de cozinha. Quando realizou a cirurgia, seu marido, Cao Yunhui, havia ido trabalhar, e ela teve que suportar uma dor intensa durante horas, sozinha em sua cama.

Cao voltou mais tarde e encontrou sua mulher com uma ferida de 10 cm de largura em seu ventre, e uma poça de líquido amarelado misturado com os intestinos. Foi levada com urgência ao hospital e foi internada.

“Se eu tivesse morrido, ao menos eu teria poupado a minha família do problema de cuidar de mim”, disse mais tarde.
Visto no: http://planetwtf.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário