quinta-feira, 10 de março de 2011

Ufólogos austríacos afirmam que OVNI caiu nos Alpes

A Central Alemã do Centro de Pesquisas de Fenômenos Celestes (CENAP) informou na quarta-feira 8, que um homem viu uma "bola de fogo incandescente" cruzando o céu dos Alpes tiroleses em torno das 20hs 30m da noite do último dia 7.

O CENAP afirmou que o austríaco pode ter sido testemunha da queda de um objeto voador não identificado.

O homem disse ao centro de pesquisas ufológicas que viu uma bola de fogo extremamente brilhante cruzando o céu de leste para oeste. Segundo ele: "Era muito mais brilhante do que Júpiter, e passou muito tempo até que ela finalmente desaparecesse, e acredito que ouvi um som de assobio no fim ".

O CENAP, que é baseado na cidade de Mannheim, pediu que outras testemunhas oculares confirmem o suposto avistamento. O grupo de pesquisadores não informou se a testemunha filmou o incidente.

Isto vem na esteira da notícia de que um grupo de ufólogos ucranianos prevêem a de um monumento em memória dos extraterrestres que morreram durante a tentativa de estabelecer contato com os seres humanos.

Oleksandr Nalysman, um porta-voz do grupo localizado em Berdychiv, disse à mídia local que os contatos com civilizações alienígenas eram um "fato incontestável". Ele disse: "Nós não prestamos atenção suficiente no destino dos visitantes de outros planetas, que morreram na terra."

OVNI nos céus de Calcutá, Índia

Em 26 de janeiro, um objeto redondo e incandescente descendo velozmente perto da fronteira oeste de Bengala-Bihar confundiu pilotos de cinco aeronaves.

A primeira pessoa a avistar o objeto foi um veterano piloto da Air India que estava a uma altura de 34.000 pés durante seu vôo de Calcutá a Nova Deli.

"O avião acabava de entrar no espaço aéreo de Gaya, próximo a Bengala, na fronteira com Bihar, quando eu observei o objeto brilhante, abaixo do avião, indo para baixo em uma velocidade muito alta," disse o capitão Rishi, citado pela Torre de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) do Aeroporto Internacional de Dum Dum.

O piloto da Air India, inicialmente, não prestou muita atenção, uma vez que é habitual para os pilotos observar várias coisas no ar. Mas quando o avião estava perto de Varanasi, o objeto brilhante ainda estava visível.

Sem perder tempo, ele informou ao Controle de Tráfego Aéreo de Varanasi, de onde o ATC, Kolkata, foi alertado.

Os funcionários da ATC ponderaram sobre a possibilidade de pilotos de outros vôos internacionais que poderiam ter atravessado a rota Kolkata-Bihar-Varanasi, também terem observado o objeto incandescente relatado pelo capitão Rishi.

Assim, a ATC, Kolkata, pediu confirmação para outros voos internacionais que voaram no mesmo espaço aéreo durante o período em questão.

Pilotos confirmam

Para sua surpresa, o controle de tráfego aéreo foi informado por até quatro pilotos de companhias aéreas estrangeiras, que tinham visto o mesmo objeto, e todos eles reiteraram que estava caindo em grande velocidade!

O FinAir da Finlândia e o Novou Air da Suécia estavam voando de Oeste para Leste, enquanto dois voos da Cathay Pacific Airways da China estavam se movendo na direção oposta a uma altitude entre 34.000 e 37.000 pés sobre o espaço aéreo na trajetória do objeto.

Quando os pilotos das companhias aéreas estrangeiras confirmaram o avistamento do objeto, os engenheiros da ATC imediatamente entraram em contato com a Força Aérea Indiana.

No entanto, os engenheiros da IAF salientaram que o seu potente radar não tinha pista ou aviso de qualquer objeto incomum.

"Poderia ser uma estrela cadente ou parte de um meteoro ou um metal que entrou subitamente na atmosfera da Terra, e como resultado se transformou em um objeto em chamas e apareceu brilhando à distância", explicou o diretor do Positional Astronomy Centre, Sanjib Sen .

"Não há como negar o fato de sua existência com tantos pilotos tendo visto." Mas quando todos o viram o objeto caía a uma velocidade elevada, onde e quando o objeto atingiu a Terra? Aparentemente não há resposta para esta pergunta até agora.

Fonte: http://www.deccanherald.com/

Aparições de OVNIS em Mangabeira chamam a atenção de especialistas; conheça casos

Apesar de Guarabira se destacar como o local que mais desperta o interesse dos ufologistas do Brasil e do estado, outras localidades da Paraíba vêm chamando a atenção daqueles que se dedicam aos estudos dos relatos e registros da presença de seres de outro planeta e discos voadores na Terra.

De acordo com o engenheiro Gilberto de Melo, que estuda ufologia há mais de 30 anos, o Centro Paraibano de Ufologia (CPU) vem recebendo relatos da presença dos extra-terrestres em municípios como Pilõezinhos, Campina Grande, Sousa, Patos e Gramame, com destaque para esta última cidade. “Recebemos muitos relatos de luzes estranhas nessas cidades, especialmente em Gramame”, disse Gilberto.

A informação repassada pelo estudioso foi endossada pelo presidente do CPU, Cláudio Quintans, que também enfatizou a presença de luzes estranhas em João Pessoa, sendo os últimos casos registrados em Mangabeira. “São tantos os casos em João Pessoa que a revista UFO, de circula em todo o país em outros países como Portugal, está pensando em dedicar uma edição especial sobre a capital paraibana”, disse Cláudio Quintans.

Segundo Gilberto de Melo, chegou até o Centro de Ufologia um caso ocorrido na semana passada no bairro de Mangabeira VII, onde uma luz estranha teria aparecido no meio da rua por volta das 3 horas. Já no mercado de Mangabeira teria circulada uma luz semelhante a uma bola de sabão por volta das 18 horas: “parecia o que a gente denomina em ufologia de sonda, uma luz enviada para captar informações. Esse caso eu vi. A luz circulava na altura de um poste”, contou Gilberto.

Já no bairro dos Bancários, na Capital, segundo Gilberto, teria acontecido um dos casos mais intrigantes da ufologia paraibana: “uma senhora contou que viu em seu apartamento um ser tinha braços que passavam dos joelhos e orelhas pontiagudas, semelhante a um cachorro. Esse ser teria tido relações sexuais com essa senhora”, contou Gilberto. De acordo com ele, a Igreja Católica nomeia esses seres de ‘incubos’, demônios que viriam a este mundo para ter relações sexuais com as mulheres.

Outro caso relatado pelo pesquisador teria sido registrado no Bairro dos Estados. Uma psicóloga conhecida na Paraíba (que não teve o nome divulgado) teria visto um ser de outro planeja no jardim da sua casa. “A família não acreditou nela e a tachou de louca”, afirmou Gilberto.

Esse, aliás, é o motivo de frustração para muitos ufologistas, segundo o Cláudio Quintans: “hoje eu não me dedico mais a pesquisa (linha da ufologia que vai a campo verificar a presença dos seres de outro planeta) porque a maior parte das pessoas não crê. Nós vamos ao campo, registramos casos espetaculares e eles são arquivados”, se queixou o presidente do Centro de Ufologia, que também contou que hoje se dedica à parte mística que busca o autoconhecimento do estudioso. “Quero ter condições de fazer o meu próprio contato”, disse Cláudio.

Guarabira

Entre 1996 e 1998 a cidade de Guarabira ficou conhecida naturalmente como a ‘capital dos ovnis’, merecendo a atenção de várias redes de televisão do país, inclusive do Fantástico, programa da Rede Globo. Apesar de não estar mais no auge, a cidade continua sendo um dos locais mais procurados para as chamadas vigílias, nas quais os pesquisadores passam a noite tentando visualizar a presença dos extra-terrestres e discos voadores. “Há aproximadamente de 15 dias um disco voador passeou tranquilamente durante o dia em Guarabira”, contou Cláudio Quintans.

Perguntado sobre o porquê da cidade tão frequentemente a presença dos ET’s, Cláudio explicou que o local está na rota dos discos voadores por existir lá uma linha ortotênica, ou seja, um portal interdimensional que liga o universo desses seres ao nosso. De acordo com Cláudio, a rota dos discos começa no município de Baía da Traição.

Outra explicação sobre a quantidade de aparições registradas em Guarabira, que já ultrapassariam 80 casos, foi dada por Gilberto de Melo: “o próprio nome Guarabira significa morada dos pássaros e a cidade, se vista do céu, adquire o formato de uma nave, de um disco voador”, afirmou.

Círculos em plantações

De acordo com Gilberto de Melo, há cerca de seis anos foi registrado o aparecimento de três grandes círculos de perfeição geométrica atribuídos por muitos a discos voadores. O caso teria acontecido no município de Pedras de Fogo. “apareceram três grandes círculos com 20 centímetros de diâmetros e com mais de um metro de profundidade no meio de uma plantação de cana-de açúcar. No local dos círculos nunca mais nasceu cana”, contou Gilberto.

Estudos da Ufologia

O Centro de Ufologia da Paraíba funciona há 15 anos na Caixa Beneficente da Paraíba, localizado na Rua das Trincheiras, Centro da Capital. Lá, toda sexta-feira a noite os interessados e estudiosos dos assuntos se reúnem para discutir temas locais e nacionais.

Boa parte dos membros do Centro são articulistas da Revista UFO a mais antiga revista ufológica em atividade regular em todo o planeta, tendo completado 27 anos de existência em 2010. O editor da revista é o estudioso A. J. Gevaerd

Mais informações sobre a revista UFO podem ser obtidas no site da revista: http://www.ufo.com.br/home

Fonte: http://www.paraiba.com.br/