quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acharam a Arca da Aliança? Jornalista afirma que sim, em Capela na Etiópia

12.12.2011 – Um problema no telhado de uma igreja pode dar ao mundo moderno a chance de ver a Arca da Aliança pela primeira vez. A Arca é descrita na Bíblia como o local onde eram guardadas as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados, como a vara de Arão e um pouco de maná.

Ela também servia como um veículo de comunicação entre Deus e o povo de Israel quando o tabernáculo foi erguido no deserto, explica o livro de Êxodo.

Ela foi utilizada pelos hebreus como parte do culto judaico no Templo de Salomão até seu desaparecimento, que acredita-se ter ocorrido durante a conquista de Jerusalém pela Babilônia, no século 6 antes de Cristo.

Segundo a tradição judaica, o profeta Jeremias foi a pessoa responsável por escondê-la.

Desde então quase nada se sabe sobre seu paradeiro. A busca pela arca tornou-se “popular” desde a exibição do filme “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” dirigido por Steven Spielberg em 1981.

Existe uma antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que eles guardam a Arca há séculos. Desde 1960 ela, aparentemente, está na capela de cidade de Aksum, apelidada de “a capela das tábuas da lei”, que fica ao lado da igreja Santa Maria de Sião e é cercada de mistérios.

Ninguém está autorizado a ver o objeto sagrado, descrito nas Escrituras como uma caixa de madeira de acácia, revestida de ouro e sobre ela estão dois querubins de ouro. Supostamente, a única pessoa que tem visto a arca nas últimas décadas é um monge idoso e solitário, que se comprometeu a zelar pela Arca durante toda a sua vida.

Ele não é autorizado a sair do terreno da capela e ninguém mais pode ter acesso à ela.

Porém, essa capela, construída pelo líder etíope Imperador Selassie Hailie, precisou ser coberta por uma lona para impedir que a chuva prejudicasse o tesouro arqueológico. Os danos causados pelas chuvas recentes podem determinar uma mudança drástica.

Pela primeira vez em décadas os religiosos e aventureiros podem ter uma oportunidade de vê-la. O fotógrafo e jornalista britânico Tim Makins, especializado em fotos de viagens para publicações de turismo, visitou a igreja durante uma passagem pela Etiópia meses atrás.

Ele afirma que essa necessidade de moverem a Arca pode ser uma das melhores maneiras de finalmente ficar provado, ou não, que ela está na Etiópia.

Tim disse: “Durante a minha visita mais recente à igreja, fiquei surpreso ao ver o terreno ao lado da capela sendo limpo e nivelado por trabalhadores. Há uma grande quantidade de pedras usadas para construção empilhadas nas proximidades.”

Os responsáveis pela construção da lendária capela, na década de 1960, não contavam com as mudanças climáticas na região. O telhado da igreja apresenta alguns vazamentos grandes, que exigem uma reparação integral. Como medida preventiva, uma lona foi colocada sobre o teto da capela, mas para uma reforma completa, o telhado deve ser retirado e reconstruído. Portanto, esse local ao lado seria um “lar temporário” para a Arca.

Tim afirma que a construção da nova capela temporária deve levar mais de três meses, segundo as estimativas dos trabalhadores e líderes religiosos com quem ele conversou sobre o assunto.

O fotógrafo comemora a possibilidade de revelar o mundo as primeiras imagens desse tesouro. “Quando o trabalho for concluído, a Arca da Aliança terá de ser levada para esse novo local. Isso muito dificilmente poderá ser feito apenas pelo monge que a guarda. A Bíblia diz que a Arca mede cerca de 1,30 metro de comprimento, 0,80 de largura e 0.80 de altura. É improvável que ela seja carregada apenas por uma pessoa. As Escrituras dizem que existem duas varas que são encaixadas na lateral da Arca para carregá-la e são necessárias duas pessoas.

Caso o fotógrafo Tim Makins esteja certo, dentro de alguns meses a Arca terá de ser retirada da capela e depois que a reforma terminar, ser levada de volta. Ainda que a distância seja pequena, nessas duas oportunidades o mundo poderá esclarecer de maneira definitiva se a tradição etíope sobre o paradeiro da Arca da Aliança realmente é verdadeira.

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Daily Mail

Besouros invadem cidade, suspendem novenas e causam transtornos no Piauí

Moradores de São João do Piauí (a 441 km de Teresina) estão há uma semana sofrendo com uma praga de besouros que infestou as ruas e os prédios da cidade. Até as novenas tiveram que ser suspensas na zona rural do município. Nem Igreja Matriz de São João Batista escapou.

Segundo o padre Alaércio de Carvalho Souza, a infestação dos besouros começou depois que caiu uma forte chuva, na madrugada do dia 12. Desde lá, os insetos vêm causando sérios transtornos a toda população.

“Os besouros mordem e deixam um líquido ácido, que queima como fogo. A cidade está completamente infestada deles, que, além de picar as pessoas, deixam um mau cheiro”, contou o pároco, afirmando que há uma semana vem lutando para diminuir a praga de besouros na igreja.

Os besouros que infestaram o município são chamados de besouros cascudos, têm a coloração preto com verde metálico e medem de 1 cm a 1,5 cm de comprimento.

“Recolhemos uns 10 baldes de besouros e botamos fogo em todos, mas não sei o que acontece que à noite eles minam de todos os buracos. De dia, a cidade fica um mar de besouros. A gente passa o dia varrendo e no dia seguinte mais besouros aparecem”, disse o padre.

Segundo Souza, a infestação de besouros vem atrapalhando as celebrações de novenas nas comunidades rurais, pois “fica impossível rezar com uma nuvem preta de besouros voando e nos atacando.”

“Eu nunca vi nada igual. Moro há 35 anos na cidade e nessa época é comum aparecer besouros, mas nesta quantidade eu nunca vi”, disse a aposentada Maria Fernanda da Silva, 63.

Ela contou que a preocupação maior dos moradores é com as crianças, principalmente os bebês. “Minha netinha de 4 meses de vida esta toda picada nas pernas e nos braços, mesmo a gente usando o mosquiteiro para proteger o berço. Os besouros encostam no mosquiteiro e quando ela encosta dormindo recebe a picada.”
Prefeitura aumenta limpeza

A Prefeitura de São João do Piauí informou ao UOL Notícias que intensificou a limpeza do município para tentar minimizar a quantidade de besouros. A Secretaria de Comunicação atribuiu a praga ao desmatamento de áreas rurais e ao lixo jogado desordenadamente em áreas públicas.

Segundo o secretário de Comunicação, Osmar Lopes Junior, a Secretaria de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente está realizando ações de orientação nos postos de saúde para a população se previna das picadas dos besouros.

“Eles não causam doenças perigosas. Causam um mal-estar pela queimadura. Nesse período de chuvas, as pessoas devem evitar jogar lixo nas ruas e esperar a coleta passar para despejar os restos. Orientamos também que usem mosquiteiros para se prevenirem das picadas”, informou.
Falta de predadores

Segundo a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), a praga de besouros que infestou São João do Piauí ocorre devido a um desequilíbrio ambiental, com a deficiência de predadores naturais na cadeia biológica dos insetos.

O laboratório de biologia da UESPI explicou uma das possíveis causas é a poluição das águas do rio Piauí, que acarretou no desaparecimento dos anfíbios, que são sensíveis aos agentes poluentes.

Segundo o laboratório, a poluição faz um efeito dominó em toda a cadeia, com a escassez de girinos (filhotes de sapos) e sapos e o aumento de insetos, que estão se reproduzindo sem o controle natural.

FONTE: http://fimdostempos.net

FDA aprova implantação de microchips RFID em humanos!


Estes são os mesmos chips que estamos usando atualmente para identificar nossos animais de estimação.VeriChip é touting aplicações dos chips médicos, como uma forma de potencialmente salvando vidas por meio do armazenamento de dados médicos.

Silencioso e invisível, o chip armazena um código de dormentes – semelhante ao código UPC de identificação em produtos vendidos em lojas de varejo – que libera informações específicas do paciente quando um scanner passa sobre o chip. No consultório do médico esses códigos carimbado em chips, uma vez digitalizada, poderia revelar informações como alergias do paciente e tratamentos anteriores.

A FDA em outubro de 2002 disse que a agência iria regular as aplicações de saúde possível através VeriChip. Enquanto isso, o chip tem sido usado para uma série de tarefas relacionadas à segurança, bem como para puro capricho: hoppers Club, em Barcelona, ??Espanha, agora usar o microchip bem como um cartão inteligente para acelerar os pedidos de bebidas e pagamento.

No caso, não é imediatamente óbvio para você por que você não gostaria de andar em público de radiodifusão suas informações financeiras e / ou médica a qualquer pessoa com um leitor RFID, feitiços Bruce Schneier tudo para você em um ótimo post sobre a administração de Bush
planos para empurrar para o RFID baseado em passaportes. Aqui está um bom pedaço dela, mas você deve ler a coisa toda.

Estes chips são como cartões inteligentes, mas eles podem ser lidos à distância. Um dispositivo receptor pode “conversar” com o chip remotamente, sem necessidade de contato físico, e obter qualquer informação que seja sobre ele. Funcionários passaporte imaginar ser capaz de fazer download das informações no chip simplesmente trazê-lo dentro de poucos centímetros de um leitor eletrônico.

Infelizmente, os chips de RFID podem ser lidos por qualquer leitor, não apenas os de controle de passaportes. O resultado disso é que os viajantes que transportem cerca de passaportes RFID estão transmitindo a sua identidade.

Pense sobre o que isso significa para um minuto. Isso significa que os titulares de passaporte são continuamente transmitindo seu nome, nacionalidade, idade, endereço e tudo o mais que é no chip RFID. Isso significa que qualquer pessoa com um leitor pode aprender que a informação, sem o conhecimento do portador do passaporte ou consentimento. Isso significa que os batedores de carteira, seqüestradores e terroristas pode facilmente – e sub-repticiamente – pick-americanos ou cidadãos de outros países participantes de uma multidão.

É uma clara ameaça à privacidade e segurança pessoal, e muito simplesmente, é por isso que é má idéia. Os proponentes do sistema afirmam que os chips podem ser lidos apenas a partir de uma distância de alguns centímetros, portanto, não há potencial para o abuso. Esta é uma reivindicação espectacularmente ingênua. Todos os protocolos sem fio pode trabalhar em escalas muito mais tempo do que o especificado.Em testes, chips RFID têm sido lidos por receptores de 20 metros de distância.Melhorias na tecnologia são inevitáveis.

Você realmente quer entrar e concorrer a um emprego sabendo que você está transmitindo informações sobre um problema cardíaco / HIV / câncer de história / etc. a todos dentro de 20 metros, incluindo as pessoas que estão considerando ou não a contratá-lo e pagar o seu seguro médico e deixar doente?Você quer realmente a caminhar por uma rua lotada de dados de transmissão financeira de qualquer espécie a Deus sabe quem? É realmente uma boa idéia para transmitir informações de identificação pessoal para qualquer um e todos, quando o roubo de identidade é um dos mais rápidos do país, crimes cada vez maior?

Todos os “Mark of the Beast” tipo coisas de lado, isso faz com que sobre o senso de zero a partir de uma perspectiva de segurança e privacidade. Você pode fazer todas as piadas chapéu de papel alumínio que você gosta, mas eu estou com Bruce Schneier em concluir que o único uso para esta tecnologia que faz sentido real é o que o Wal-Mart quer usá-lo para, colocando-o em seus produtos, nomeadamente de vigilância e monitoramento.

Fontes: http://www.riseearth.com/2011/10/fda-approves-implanted-rfid-chip-for.html e http://celiosiqueira.blogspot.com/2011/11/fda-aprova-implantacao-de-chips-rfid-em.html