quinta-feira, 6 de outubro de 2011

POLTERGEIST O FILME MALDITO

EM MENOS DE SEIS ANOS, QUATRO ATORES DA TRILOGIA MORRERAM - ENTRE ELES, A GAROTINHA QUE VIA ASSOMBRAÇÕES NA TV.

POLTERGEIST - O FENOMENO, DE 1982, CONTAVA A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA ASSOMBRADA POR ENTIDADES SOBRENATURAIS. A IRMÃ MAIS VELHA, DANA, ERA VIVIDA POR DOMINIQUE DUNNE. SEU TERROR, PORÉM, FOI REAL: QUANDO RECUSOU REATAR NAMORO COM SEU EX, O RAPAZ A ESTRANGULOU VIOLENTAMENTE NA GARAGEM DA CASA DELA. A ATRIZ MORREU LOGO DEPOIS DO LANÇAMENTO DO FILME.

NA SEQUENCIA DE 1986, PARA CONTINUAR PERSEGUINDO A FAMÍLIA FREELING, AS APARIÇÕES SOBRENATURAIS "RECRUTAM" A AJUDA DO CRUEL REVERENDO KANE, VIVIDO POR JULIAN BECK. ASSIM COMO DOMINIQUE, O ATOR MORREU POUCO DEPOIS DA ESTRÉIA DO LONGA - VITIMA DE UM CâNCER NO ESTÔMAGO.

A MALDIÇÃO, PORÉM, TAMBÉM ATACOU OS PERSONAGENS "BONZINHOS" DO ENREDO. WILL SAMPSON, QUE INTERPRETAVA UM DOS ÍNDIOS QUE AJUDAVAM OS FREELINGS A DESVENDAR O MISTÉRIO DO ALÉM QUE OS ENVOLVIA, MORREU DE FALêNCIA RENAL EM 1987.

E, PARA FINALIZAR, A HISTÓRIA MAIS TRISTE: HEATHER O'ROURKE, A MENINA QUE ESTRELOU OS TRÊS FILMES, MORREU NAS GRAVAÇÕES DE POLTERGEIST 3, ELA JÁ DAVA SINAIS DE UMA DOENÇA, ERRONEAMENTE DIAGNOSTICADA COMO MAL DE CROHN. NA VERDADE, ERA UMA OBSTRUÇÃO INTESTINAL PROVOCADA POR UMA ESTENOSE CONGÊNITA. UMA CIRURGIA DE EMERGÊNCIA PARA REVERTER O QUADRO CAUSOU CHOQUE SÉPTICO E TIROU SUA VIDA - AOS 12 ANOS.

fonte: revista MUNDO ESTRANHO

Mais de 150 pessoas já desapareceram misteriosamente de navios

No último dia à bordo de um cruzeiro pelo Egito, o inglês John Haforld fez sua mala e mandou uma mensagem de texto para sua mulher, dizendo que eles se veriam no aeroporto no dia seguinte.

O encontro nunca aconteceu. Depois da mensagem, Harfold saiu para jantar, foi visto por outros passageiros tomando drinques do bar do deck e desapareceu, informou uma reportagem publicada pelo jornal "Daily Mail".

Seu caso não é isolado. Segundo a Associação de Vítimas em Cruseiros Internacionais, 165 pessoas desapareceram em navios desde 1995, pelo menos 13 em 2011.

Cientistas anunciam partícula que se move mais rápido que a luz

O Universo não é uma rodovia, mas estabelece um limite de velocidade que nada nem ninguém consegue violar: o da luz. Nada, a não ser partículas "fantasmagóricas" cuja jornada pode ter revolucionado a física.

As partículas são chamadas de neutrinos e foram observadas levando a "multa" cósmica por excesso de velocidade no Laboratório Nacional Gran Sasso, na Itália.

Num experimento bolado por cientistas europeus, esses neutrinos são lançados do Cern (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), que fica na fronteira entre a Suíça e a França, rumo ao laboratório italiano, percorrendo uma distância de 730 km por baixo da terra.

Acontece que, segundo a equipe do físico Antonio Ereditato, as partículas concluíram sua jornada 60 nanossegundos (bilionésimos de segundo) antes do que deveriam caso a velocidade da luz tivesse sido respeitada. "Ficamos chocados", disse Ereditato à revista "Nature".