quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estudo: Incas engordavam crianças para sacrifícios

Crianças incas passavam por um processo de engorda em seu ano final de vida antes de serem sacrificadas para os deuses, de acordo com pesquisadores britânicos.

Cientistas da Universidade de Bradford analisaram o cabelo da múmia de uma menina de 15 anos da antiga civilização sul-americana e descobriram que a sua alimentação mudou bastante no último ano de vida.

Ela passou de uma dieta de batata e outros vegetais para milho e carne, que eram alimentos da elite inca. "A amostra de cabelo é a coisa mais próxima de um diário escrito que essas múmias nos deixaram", disse Andrew Wilson, pesquisador da universidade britânica. "Em seus tecidos elas nos contam como foram os meses finais de vida."

Escavações mostram que as vítimas de sacrifícios eram drogadas e abandonadas para morrer. Os incas, dominados pelos conquistadores espanhóis há mais de 500 anos, tinham uma civilização sofisticada, mas os pesquisadores não esperavam esse grau de preparação para um ritual de morte de crianças.

Os incas habitavam a região hoje ocupada principalmente por Equador e Peru.

Fonte: Portal Terra

Mulher pega ônibus errado e é reencontrada 25 anos depois

Em 1982, a muçulmana Jaeyaena Beuraheng, que morava na Malásia, resolveu fazer uma viagem a Narathiwat, uma província de maioria muçulmana no sul da Tailândia. Mas ela não percebeu que comprou a passagem errada, e acabou tomando um ônibus que a deixou 1.200 quilômetros ao norte de Bangcoc. Ela tentou solucionar o problema juntando tudo o que lhe restava de dinheiro para comprar a passagem de volta – mas acabou se complicando ainda mais. Jaeyaena pegou, novamente, o ônibus errado e ficou 700 quilômetros mais longe. Sozinha, sem dinheiro e sem falar o idioma local, ela foi viver como mendiga. Cinco anos depois, foi capturada pela polícia e levada a um centro de desabrigados, onde ficou por 20 anos – sem nunca emitir uma palavra. O sofrimento dela só terminou em 2007, quando um grupo de jovens muçulmanos foi fazer uma visita ao abrigo e Jaeyaena encontrou alguém que entendia seu idioma.

fonte: veja.abril.com.br

Descoberta a fórmula da Coca Cola

É isso ai meu povo, descoberta formula da Coca-Cola a receita foi publicada no site G1 e vou repassar agora para os interessados em fazer Coca-Cola caseira e morrer envenenado.

Segundo divulgado no G1, Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 de óleo de noz moscada, 5 de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli – das flores da laranjeira amarga – e 10 de óleo de canela.

O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pitadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que está ilegível na lista.

Ps. Segundo alguns religiosos estremistas ao qual não darei o nome para não me encherem o saco depois, acreditam que nessa formula tambem vai uma onça de Satanas, só porque da para ver escrito Alo diabo no rotulo virado par o espelho, ta amarrado.