sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Para salvar a galáxia,os ETs terão de destruir a humanidade

Não há assunto mais fértil para o debate do que hipóteses sobre a natureza dos seres extraterrestres. Assim, em um estudo realizado pela NASA e cientistas da Pensilvânia State University (“Será que o contato com extraterrestres trará benefício ou dano a humanidade? Uma análise de cenários possíveis”),vários cenários sobre o encontro de extra terrestres inteligentes são examinados . Um dos cenários é o dos mais favoritos da ficção científica: Neste cenário encontramos uma raça alienígena que quer destruir-nos.
Mas este canário não é de uma selvageria irracional dos alienígenas, e eles não estão nos matando para obter os nossos recursos naturais, eles têm uma causa. Eles querem exterminar-nos para o bem maior da Via Láctea. Sim, eles nos consideram baratas. Baratas no comando de tecnologia cada vez mais avançada e destrutiva.
Com a destruição dos ecossistemas em escala global,um observador alienígena vê uma civilização destrutiva,fora de controle - e que não seria muito errado .Portanto, a lógica dos ET pode ser, se nós estamos fazendo uma bagunça em nosso próprio quintal, e no futuro poderemos nos tornar uma verdadeira civilização interestelar, será que iremos tratar o resto da galáxia (e os outros seres nela contidos) com qualquer respeito à medida que expandimos?
"Um ataque preventivo seria particularmente provável nas primeiras fases da nossa expansão, porque uma civilização pode tornar-se cada vez mais difícil de destruir, uma vez que ela continua a se expandir", diz o estudo. "A humanidade pode agora estar entrando no período em que a sua rápida expansão civilizacional pode ser detectado por uma ETI (inteligência extraterrestre), porque a nossa expansão está mudando a composição da atmosfera da Terra, através de emissões de gases de efeito estufa."Os autores do estudo sugerem que talvez não devemos transmitir muita informação para o espaço.
Um resultado positivo que poderia surgir seria o de colidir com uma ETI amigável que levaria a nossa raça sob a sua asa (tentáculo) e nos ajudaria tecnologicamente, a empurrar mais profundamente para o espaço. Talvez eles até mesmo nos deixassem participar do seu clube Interstellar. Eles poderiam até unir forças conosco para repelir uma raça alienígena menos amigável - algo que seria vantajoso se nos encontrarmos incorporados em um ecossistema galáctico.
Desnecessário dizer que todos esses cenários são totalmente construídos a partir da experiência humana - qualquer estudo sobre a natureza hipotética da ETI terá uma forte tendência antropocêntrica. E se encontrarmos uma civilização alienígena cujas intenções são completamente desconcertantes? E se não podermos reconhecer se as intenções serão positiva, negativa ou neutra?Com certeza é por isso que há necessidade de mais estudos como este.


Fonte: http://news.discovery.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário