quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Esquadrão de exorcistas adolescentes


Na série de TV Sobrenatural os irmãos Winchester viajam pelos Estados Unidos com a missão de livrar o mundo de demônios e outros seres do mal. Nos quadrinhos e no cinema John Constantine passa os seus dias salvando a Terra de criaturas maléficas. Na vida real, Savannah Schurkenback, Jess Shurkenback, Christina Massih, Melanie Massih e Brynne Larson se denominam exorcistas que viajam pelo mundo com uma missão semelhante.

Elas foram graduadas na escola para exorcistas da Spiritual Freedom Churches International (Igrejas Internacionais da Liberdade Espiritual), comandada pelo reverendo Bob Larson, pai de uma das alunas. Ele anunciou que o número de pessoas possuídas estava crescendo e o de exorcistas treinados estava diminuindo. Por esta razão resolveu abrir a escola, onde pessoas aprendem como lutar contra demônios e a maneira certa para lidar com um possuído.

Para a ela, o exorcismo mais importante que já realizou foi em sua melhor amiga, que reclamava de uma forte dor de cabeça incurável. Segundo Brynne, a garota apresentava todos os sinais de possessão demoníaca. Acompanhada por outra colega, Brynne realizou o ritual em um local privado e no final sua amiga começou a chorar dizendo que estava livre do problema.

O grupo de garotas passou a acompanhar o reverendo em viagens pelo mundo, onde exorcizam demônios e seres das profundezas. Ele não vê problema no fato delas serem apenas adolescentes. Para Bob, este motivo faz delas exorcistas mais sensíveis e puras.

A igreja do reverendo Larson possui 100 times de exorcistas treinados, mas mesmo assim eles não dão conta do recado, afinal são recebidas cerca de mil solicitações de exorcismo por mês na Spiritual Freedom Churches International.

As meninas andam muito ocupadas livrando o mundo dos demônios. Tanto que não possuem tempo nem para assistir televisão ou ter uma adolescência normal. A jovem Savannah vê isso com bons olhos, pois para ela filmes como Harry Potter e Crepúsculo são instigadores do mal. Brynne, filha do reverendo, afirma nunca ter tido um namorado e se acha sortuda por isso, afinal esta é uma forma de ficar livre dos demônios relacionados à obsessão e ao desejo.

O serviço de exorcismo da igreja do reverendo Larson é gratuito, pois eles alegam que estão interessados apenas no combate ao demônio. Isso não impede as pessoas que chamam os exorcistas de oferecerem recompensas, obviamente.

A Igreja Católica já realizou diversos exorcismos em seu passado e a batalha pelas almas humanas parece estar sempre no imaginário popular. Atualmente este tipo de ação é realizada com mais frequência pelas igrejas evangélicas e o número de pessoas possuídas realmente aparenta crescer, pois toda hora tem um demônio sendo expulso na TV. Por este motivo te pergunto: você acredita em possessões demoníacas? Levaria fé no trabalho do esquadrão adolescente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário