quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O que acontece com o dinheiro recuperado?

Outro dia parei pra pensar em vários assuntos, fiquei imaginando os presos da fronteira dos Estados Unidos, as mulheres muçulmanas que são julgadas e "jogadas ao vento" quando acusads por seus maridos de não cumprir com sua função feminina, os homens fortes de vários governos que roubam, massacram e até matam e depois não ouvimos mais nada sobre eles.
O que mais me intriga é saber que essas coisas não estão na mídia, nada é divulgado e nada é passível de punição. Como podemos ajudar, ou até divulgar essas barbaridades?
Outra coisa interessante, quando se rouba um banco e o dinheiro é recuperado, pra onde vai? Será que os valores divulgados pela Policia são reais? Esses valores vão diretamente pro banco? Os ladrões vão presos realmente? ou somente os cabeças-de-bagres?
Tudo isso são perguntas que todos nós fazemos e não obtemos respostas, agora imagine a quantodade de dinheiro que o granda ladrão do colarinho branco Nicolau do Santos Neto, o Lalau, desviou, ou melhor, roubou dos cofres públicos e até hoje não foram devolvidos, ele está confortavelmente cumprindo pena em prisão domiciliar, e os mais de R$270.000,000,00, isso mesmo (duzentos e setenta milhões de reais) estão por aí à solta. Ou será que ele devolveu aos cofres públicos?


By Zapata.´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário