sexta-feira, 8 de julho de 2011

Você já sonhou com este Homem?




Há não muito tempo atrás, num belo dia em Nova York, um homem vai ao psiquiatra falando sobre problemas da vida. No decorrer de suas falas, o homem diz que sonha esporadicamente com um homem que jamais viu na vida real. O psiquiatra, curioso, pede ao homem que diga como é o homem e, através das informações obtidas, consegue um retrato falado (conforme imagem acima) que, segundo o seu paciente, se aproxima bastante do homem com quem sonhou.

Apesar de tudo, o psiquiatra deixa o retrato em cima da mesa sem dar muita importância ao assunto. Na semana seguinte, ao atender outra paciente, ele nota que a mulher também reclama de sonhar com um homem com o qual jamais havia conhecido ou visto antes. O psiquiatra acha estranho e, por vias das dúvidas, mostra o retrato e, para sua surpresa, a mulher diz que é exatamente o homem com quem sonhou.

A princípio, o psiquiatra acha que se trata de alguma pessoa que apareceu num meio de comunicação em massa, na televisão, no jornal ou em propaganda impressa. Contudo, ele envia cópias desse retrato para colegas psiquiatras em todo país para que apresentarem a seus pacientes. e, como resposta, soube que haviam pelo menos outras 4 pessoas, em todo os EUA, que haviam sonhado com ele.

Dali em diante, o psiquiatra resolve espalhar panfletos e criar um site chamado, onde pessoas de todo mundo afirmam terem sonhado com este homem sem sequer tê-lo visto na vida. Estimasse que perto de 5 mil pessoas já sonharam com ele.

Há cartazes por todo o mundo, nas mais diversas línguas, perguntando para as pessoas quem seria este homem:
Irmãos e Irmãs, algum de vocês já sonhou com este homem?

Eu Não.

Há uma explicação bem simples para isso:

Reparem nos sonhos, reparem nas pessoas com quem você sonha, reparem que mesmo quando você conhece as pessoas que aparecem neles, elas não são perfeitas, possuem imperfeições, pois sonhos são LEMBRANÇAS (guarde bem essa palavra, usar-na-emos depois) e são em sua totalidade coisas que já aconteceram. Pessoas com as quais você convive, tendem a aparecer com mais detalhes nos sonhos (sua mãe, seu cachorro, a namorada, o demônio,..), já as pessoas que abarrotam nossos sonhos, podemos dizer assim, os figurantes deles, são pessoas que ocasionalmente vimos na rua, na panificadora, no banheiro público ou no shopping, no entanto, todas essas pessoas nós VIMOS em algum lugar antes.

Nos sonhos, somos incapazes de criar, não conseguimos imaginar coisas que nunca vimos antes. O que vemos ali são coisas que podemos até ter imaginado quando conscientes, mas que naquele momento não percebemos ou não damos conta. Posso afirmar que todos os literários, inventores e pesquisadores que tiveram um "Feeling" com base em sonhos estão ou equivocados porque não lembram sua verdadeira origem, ou então estavam mentindo-tindo-tindo.

Claro que os sonhos podem nos dar novas perspectivas sobre as coisas, nos definir idéias, nos mostrar caminhos pelos quais nunca passamos antes nas nossas vidas, mas eles não nos permitem CRIAR rotas neles.

O que acontece, como disse no começo, é que as coisas as quais não atemos aos detalhes podem assumir qualquer detalhe nos sonhos. São todas LEMBRANÇAS, como disse. Pode-se dizer que muitas pessoas já sonharam com pessoas que parecem ser iguais, como quando vemos vultos no escuro, mas que na verdade não são.

Ninguém nunca soube do paradeiro deste indivíduo, ninguém nunca o viu. Poderia ser ele um ser que entrasse no Subconsciente das pessoas, que aparecem em sonhos para transmitir idéias para elas? Mistério... De qualquer forma, se alguém aqui já sonhou com este homem ou tem mais curiosidade em saber a história por trás disso, pode acessar o site: www.thisman.org

Mas desde já aviso que Sou Cético Quanto Ao Resto

Nenhum comentário:

Postar um comentário