quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chuva Vermelha na India

De 25 de Julho à 23 de Setembro de 2001, uma chuva vermelha caiu esporadicamente no estado indiano de Kerala, no sul da Índia. Aguaceiros fortes ocorreram em que a chuva estava vermelha, as roupas ficavam manchadas com algo com aparência similar a sangue. Chuvas amarelas, verdes e pretas também foram reportadas. De acordo com os nativos, a primeira chuva colorida foi precedida por uma trovoada estrondosa e por um relampejar de luz, e seguido por bosques de árvores desfolhando folhas “queimadas” murchas e cinzas. Folhas murchas e o desaparecimento e formação súbitas de poços também foram reportados pela mesma época na área. Um estudo autorizado pelo Governo da Índia descobriu que as chuvas foram coloridas por esporos aéreos de uma alga terrestre prolífica local. Então, no início de 2006, as chuvas coloridas de Kerala de repente chamaram a atenção do mundo depois que a mídia reportou uma hipótese de que as partículas coloridas eram células extraterrestres. A origem da chuva permanece desconhecida atualmente, apesar dos esforços ao redor do mundo para descobrir a causa e real natureza da chuva.
Chuva vermelha que ocorreu na Índia possuía células vivas




Células contidas na chuva vermelha

Extraterrestres caíram do céu. Essa é a conclusão dos físicos Godfrey Louis e Santosh Khumar, da Universidade Mahatma Gandhi, na Índia.

Tudo começou entre julho e setembro de 2001. Foi quando ocorreu uma chuva vermelha em uma região do país. As roupas das pessoas ficaram manchadas com algo que lembrava sangue. Desde então, eles tentam entender o que provocou aquilo. E em 2006, publicaram o resultado de suas pesquisas: a chuva vermelha continha células alienígenas. Células verdadeiras, capazes de se reproduzir e tudo.

"No começo pensamos que poderia ser algas ou pólen. Quando olhamos as partículas no microscópio, percebemos que elas têm o tamanho de células sanguíneas de mamíferos", disse Godfrey.

Mas a hipótese era estranha. Seria preciso muito sangue para provocar as 50 toneladas de partículas que os dois cientistas estimaram ter caído em dois meses. Foi então que eles descobriram que poucas horas antes da primeira chuva vermelha, que os moradores da região ouviram um estrondo no céu.

O físico acredita que o barulho poderia ter sido a explosão de um meteoro.

Se foi isso mesmo, as células teriam chegado de carona na rocha e se diluído na chuva.

Os estudos mostraram que células são feitas de 50% de carbono e 45% de oxigênio (as células terráqueas também são ricas nesses elementos), não têm DNA e se reproduzem na temperatura de até 300 ºC.

Esses resultados não são conclusivos. Outros laboratórios precisam comprová-los para que haja certeza. Aí, quem sabe se a ciência poderá dizer que não estamos sozinhos no universo.

Segue o link com video sobre esse fenomeno na India.

http://www.youtube.com/watch?v=kRD7vfmvbnA

Nenhum comentário:

Postar um comentário