quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ILLUMINATI

Será que eles ainda existem? Aparentemente, para alguns ....

Ao criar este site, estávamos sob a crença de que ninguém com qualquer grau de ensino acreditaria que havia uma organização secreta de plotagem para cerca de 200 anos ou mais para controlar o mundo - e que os maçons eram de algum modo uma parte dela. Rapaz, estávamos errados!

(junto com o Bilderburgers, a Comissão Trilateral, o Conselho das Relações Exteriores, e uma infinidade de outros) são mais freqüentemente apontado como sendo responsável. Ironicamente, no entanto, enquanto muitas pessoas podem nomear aqueles aparentemente pertencentes aos grupos de conspiração, o "Illuminati" é sempre deixado pendurado como alguns sombrios, entidade secreta que ninguém consegue descrever. Interessante também, ninguém consegue identificar o que atos específicos podem ser atribuídos a eles - todo mundo tem suas próprias listas. E ninguém em 225 anos parece ter deixado a organização a revelar seus segredos. (Se você não está ouvindo a música tema para o X-Files, agora, é uma CONSPIRAÇÃO! ) )

Aqueles que querem nos convencer de que uma cabala secreta Illuminati levou o mundo a partir do Renascimento ao século 19, e / ou que continua a fazê-lo hoje tem uma carga muito difícil da prova e nunca chegou perto de produzir documentos ou real evidência de que tal é o caso.

história Illuminati

Muito se, retrospectivamente, feito de tanto a data 01 de maio posteriormente utilizado pela Revolução Russa, assim como a data de 1776 que se coadunam com a Revolução Americana. Na verdade, já que existem apenas 365 dias em um ano, a Revolução Russa era obrigada a ocorrer em uma data ou outra que gostaria / poderia ter uma conexão com algum esquema desonesto. Em 1776, a Revolução Americana foi bem ao longo de suas etapas de planejamento e não há vínculo credível para um grupo fundado no que é hoje, perto de Munique, na Alemanha. Foi iniciada por Adam Weishaupt, que foi educado pelos jesuítas, e não ao contrário de muitos que buscavam uma educação naqueles dias e naquele lugar. Sua organização era composta por aqueles que foram, então, defendendo os ideais do iluminismo: liberdade de pensamento e igualdade entre as classes de pessoas, idéias que foram consideradas pelas autoridades como sendo herética e traiçoeiros, sobretudo porque resultado lógico da igualdade impediria a existência continuada da monarquia. Eram idéias que hoje, quem lê este site defende provável: o direito de pensar como quiser e ao seu exercício - dentro dos limites da lei - a sua liberdade de escolha. Naquela época, porém, livre-pensador era um anátema para os detentores do poder e sujeito e daqueles que pensam que tais pensamentos heréticos à prisão.

Enquanto alguns têm sugerido que os Illuminati foi criada para derrubar o governo e / ou que eles estavam por trás da Revolução Americana, essas idéias são, sem qualquer mérito real. Augustin Barreul e Robison João , chegou a afirmar que os Illuminati estavam por trás da Revolução Francesa , uma reivindicação que Jean-Joseph Mounier julgado em seu livro de 1801 sobre a Influência Atribuído para os filósofos, os maçons e para os Illuminati sobre a Revolução da França. Barruel e Robison também escreveu - essencialmente copiando um ao outro - tentando amarrar na Maçonaria para o enredo. É importante notar, no entanto, que ambos os autores reconheceram que era apenas o 'Grand Orient' tipo da Maçonaria praticada em partes da França e Alemanha, que estava envolvido: nunca o que agora o termo "regular / Maçonaria reconhecidas decorrentes de da Grande Loja de Inglaterra! Robison, que se juntou a Maçonaria em sua juventude, foi duramente criticado por seu trabalho, até pela Enciclopédia Britânica para quem tinha escrito artigos!

Eles tinham, até então, incluía a derrubada dos governantes políticos em seus objetivos e é fácil entender como isso poderia ser um pouco perturbador para os responsáveis. Quantas pessoas estavam envolvidas na organização em que ponto é difícil dizer. Algumas estimativas são tão elevadas quanto 2000, mas o simples fato é que, uma vez que foi proibida, a organização morreu - como faria com qualquer organização, onde o envolvimento pode levar a uma vida miserável prisão em regime de confinamento.

Weishaupt tinha modelado seu grupo em certa medida, a Maçonaria e os capítulos Illiminati chamou alguns de seus membros de lojas maçônicas existentes.

conspirações dos Illuminati

Adam Weishaupt Está bem estabelecido que até o final do século XVIII, os Illuminati haviam sido efetivamente desfeito. Isso certamente vai estourar a bolha de quem veio para cá em busca de encontrar algum pedaço enterrado prova de que eles ainda existem e hoje estão controlando o mundo.

Por causa do envolvimento da Maçonaria e do mau uso inadvertido da Maçonaria pela Illuminati fundador do que se tinha tornado um maçom, as lendas de sua existência (e influência) persistem no primeiro-século vinte amarrando as organizações de alguma forma juntos. Na verdade, Weishaupt fundou a organização e, em seguida, tentou fazer com que os maçons envolvidos. Ele alcançou um sucesso muito limitado em algumas lojas, mas logo foi visto como um 'usuário' e seu grupo removido - não muito diferente da ' Maçonaria fake" de hoje, na verdade!

Na década de 1950 e 1960, os membros da John Birch Society fez muito de uma suposta organização "sombra" isso, usando-o como um substituto eficaz para o seu anti-semitismo. Talvez algumas das confusões em relação à organização é devido ao fato de que ao longo do tempo, os Illuminati palavra passou a ser usado mais extensamente por muitos entusiastas do Iluminismo, incluindo mas não limitados aos seguidores de Emmanuel Swedenborg. No entanto, Illuminati a conexão com a Maçonaria era data específica (final dos anos 1700) e local específico (o que hoje é a Alemanha), que não teve nenhuma participação na Maçonaria em outro lugar, apesar das afirmações fantasiosas. Mesmo a tão mencionada "Provas de uma conspiração" escrito em 1797 por Robison (e da causa raiz de grande furor assim nos Estados Unidos como resultado de uma Boston ministro reivindicações fantasiosas feito baseado nesse livro) observa que Illuminati da marca de A Maçonaria não foi a Maçonaria mesmo encontrado na Inglaterra e da qual todos os outros legítimos lojas maçônicas de hoje pode traçar sua ascendência.

Robert Anton Wilson

Uma enorme quantidade de interesse em que os Illuminati caules, para aqueles que hoje, de Robert Anton Wilson (1932-2007). Um auto-descrito místico agnóstico, ele foi também um autor, filósofo e, alguns diriam, um comediante. Muitos dotar Wilson com tudo vê poder, enquanto outros lêem suas obras, como zombando da sociedade e aqueles que cegamente ler seus escritos como um fato.

Por causa de sua crença professada agnóstico, a alegação da-minded religiosos intolerantes conspiração tem mais de combustível, mesmo que alguém possa ter dado.

Wilson escreveu cerca de 35 livros e muitos outros trabalhos. Sua obra mais conhecida é o clássico cult O Olho na Pirâmide, A Maçã Dourada, Leviatã (1975) (1975) que ele co-autoria com Robert Shea e anunciado como "um conto de fadas para paranóicos". Nela, ele examinou humor a paranóia americana sobre conspirações. Muitos, porém, aceitou-a como não-ficção e sucumbiram à paranóia ainda mais - sempre, ao que parece, envolvendo os maçons.

Em 1977, Wilson publicou " Cosmic Trigger I: Segredo Final dos Illuminati ". Em que ele escreveu nas páginas 04/03:

Em 01 de maio de 1776, na Baviera, Dr. Adam Weishaupt, professor de Direito Canônico na Universidade de Ingolstadt e um ex-jesuíta, formou uma sociedade secreta chamada Ordem dos Illuminati na lojas maçónicas existentes da Alemanha. Já que a Maçonaria é, em si uma sociedade secreta, os Illuminati era uma sociedade secreta dentro de uma sociedade secreta, um mistério dentro de um mistério, por assim dizer. Em 1785, os Illuminati foram reprimidas pelo governo da Baviera, por supostamente conspirar para derrubar todos os reis da Europa e do Papa para arrancar. Isto é muito geral, acordado por todos os historiadores. 1 Tudo o resto é uma questão de aquecimento, e por vezes fétido, controvérsia.

" Foi alegado que o Dr. Weishaupt era um ateu, um mágico cabalístico, um racionalista, um místico, um democrata, um socialista, um anarquista, um fascista; um alquimista, totalitário e um "entusiasta filantropo.(O último foi o veredicto de Thomas Jefferson, pela maneira.) Os Illuminati também foram creditados com gestão do americano revoluções francesa e nos bastidores, tomando conta do mundo, sendo o cérebro por trás do comunismo, continuando no subsolo até a década de 1970, secretamente adoração ao diabo, e mopery com a intenção de ficar de boca aberta. Alguns afirmam que Weishaupt nem inventar os Illuminati, mas só reviveu. A Ordem dos Illuminati foi rastreada até os Cavaleiros Templários, aos cultos iniciáticos e gnósticos gregos, ao Egito, até Atlântida. A uma generalização segura um pode fazer é que é intenção Weishaupt a manter o segredo funcionou, não há dois alunos de Illuminology já concordou totalmente com o que o "segredo interno" ou a finalidade da Ordem, na verdade era (ou é...).Há espaço para a especulação sem fim assustador, e para a paranóia pedante, uma vez que se começa realmente na literatura sobre o assunto, e tem havido uma onda de sensacional "ex-põe" dos Illuminati cada geração desde 1776 acreditar. Se você fosse todos sensacional essa literatura, da Baviera conspiradores foram condenados responsável por tudo de errado com o mundo, incluindo as crises de energia eo fato de que você não pode mesmo começar um encanador em fins de semana.

Wilson vai então para criar uma ampla expansão da fantasia que - tal como acontece com os romances de Dan Brown, nos primeiros anos de 2000 - são aceitas como verdade. É um triste estado da nossa capacidade de pensar que muitos na sociedade não pode separar o fato da ficção e, hoje em tolices com grande temor e ódio sobre a maçonaria Illuminati mal traição / sem um provável exemplo único. De fato, alguns - a fim de manter a bolha de fantasia do estalo - sugeriu que a RAW foi o Grão-Mestre (ou cabeça interna) dos Illuminati si mesmo. Wilson sempre brincou com as acusações, e de modo RAW típico, ele nunca negou-lo de imediato - encontrar o conceito extremamente divertido, bem como útil para as vendas de livros.

Não se pode ler qualquer um é matéria-prima sem um sentido de humor saudável, embora muitos, muitos fazem. Notamos, desde o início deste site muito que aqueles com crenças decorrentes incandescente fervor religioso ou conspiração paranóica extrema ZERO tem sentido de humor e não reconhecer sátira se fosse uma salsicha que os atingiu na cabeça. Assim, a internet tem um zilhão de sites e meia todos os postulando a existência de uma organização que ninguém jamais viu e que todas as explicações racionais dizer simplesmente não poderia existir, com ou sem o poderoso todos-maçons.

leitura Illuminati

Para um par de séculos, tem havido nada de verdadeiramente factual sobre a 18th Century Barvarian Ordem dos Illuminati, exceto o duro às vezes encontrar o livro O Illuminati bávaro na América: The New England Conspiracy susto de 1798 by Vernon Stauffer. por Vernon Stauffer.

entretanto, um novo trabalho entrou em cena - e, sinceramente, era um que tinha todas as armadilhas do "caso porca" sobre ele. Seu editor era menor de idade um muito, conhecido por títulos sensacionalistas. Melanson - é o proprietário e desenvolvedor do "Illuminati Conspiracy Arquivo" e do absurdo, onde reinam a paranóia sublime. Ele também é um famoso anti-maçom, ter 'previsto um oculto' revival com a Maçonaria levando os resíduos maneira. de dinheiro, eu concluído no início.

O autor deixou de lado todas as bobagens geralmente encontrado em seu site e fez o que parece ser um trabalho grande detetive. Ele observa que a Ordem dos Illuminati (o nome ao qual o Perfectibilists foi mudado quase imediatamente) tinha aproximadamente 2000-3000 membros em seu auge e ele fornece as biografias de centenas deles. Além disso, tem Melanson 'sidebar' excursões em tópicos relacionados, alguns toda uma página, a discutir coisas como a diferença entre o emblema real dos Illuminati (a coruja!) E que hoje entendemos como seu emblema, a pirâmide com o olho .

O livro é interessante que o texto principal é menos de 170 páginas, mas depois há os "complementos", totalizando mais de 300 páginas junto com uma tabela exaustiva de conteúdos.Notas de rodapé são escrupulosamente prestado e pelo profissionalismo com que este trabalho foi criado é realmente impressionante. Infelizmente, isso pode ser semelhante à maneira como o Sr. Melanson forneceu notas sobre a Maçonaria em seus diversos rebocos online assim que se deve considerar o material com um olhar menos icterícia / até validações são feitas por historiadores formados - algo que o Sr. não é Melanson .

O que os outros dizem

Online encontramos um excelente resumo de toda a teoria da conspiração dos Illuminati. We've placed it here with permission of the site owner. Já coloquei aqui com a permissão do proprietário do site. Perhaps you'll find it interesting.... Talvez você ache interessante ....

A Conspiração Illuminati Maçonaria

De Olho Público e Associados Pesquisa Política:

A maçonaria começou como membros de corporações de ofício que se uniram em lojas na Inglaterra no início de 1700. Eles enfatizaram a tolerância religiosa, a igualdade de seus pares masculinos, e os temas do liberalismo clássico e do Iluminismo.Hoje eles são uma fraterna ordem mundial que ainda educa seus membros sobre as idéias filosóficas, e se envolve em rituais inofensivos, mas também oferece a rede para os líderes empresariais e políticos, e realiza atividades de caridade.

A idéia de uma conspiração maçom generalizado originou no final dos anos 1700, e floresceu em os EUA em 1800. Pessoas que abraçam esta teoria, muitas vezes apontam para supostos símbolos maçônicos, como a pirâmide e o olho na parte de trás do dólar como prova da conspiração. As denúncias de uma conspiração maçom remontam ao autor britânico John Robison que escreveu o livro 1798 Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, exercidas nas reuniões secretas de Maçons, Illuminati e Sociedades de Leitura, recolhidos pelas autoridades boa . Robison influenciado autor francês abade Augustin Barruel, cujos dois primeiros volumes do seu livro de estudo de quatro eventual, "Memórias ilustrativas da história do Jacobinismo", bateu o livro Robison para a impressora. Ambos Robison e Barruel discutir a tentativa por parte da Baviera intelectual Adam Weishaupt para espalhar as ideias do Iluminismo através de sua sociedade secreta, a Ordem dos Illuminati.

Weishaupt foi nomeado professor na Universidade de Ingolstadt, na Alemanha em torno de 1772 e elevado ao posto de professor de Direito Canônico em 1773 ou 1775 (as fontes de conflitos), o secularista primeiro a ocupar a posição anteriormente detida pelo clero. Weishaupt começou a planejar um grupo para contestar as ações autoritárias Católica em 1775, o grupo (com um nome diferente) foi anunciada em 01 de maio de 1776. Esse grupo evoluiu para os Illuminati. As idéias racionalistas do Iluminismo dos Illuminati foram, de fato, trouxe em lojas maçônicas, onde desempenhou um papel em uma luta de facções contra a filosofia ocultista. Os Illuminati foi suprimida em uma série de editais entre 1784 e 1787, e O próprio Weishaupt foi banido em 1785.

Weishaupt, sua sociedade Illuminati, os maçons e outras sociedades secretas são retratados por Robison e Barruel como empenhados em dominar o mundo despótico através de uma conspiração secreta usando grupos de frente para espalhar sua influência.

" Barruel reivindicou os conspiradores "juraram ódio ao altar e ao trono, tinha jurado para esmagar o Deus dos cristãos, e totalmente para extirpar os reis da Terra"." Para Barruel o enredo grandioso depende de como Illuminati "adeptos da Igualdade e da Liberdade revolucionária tinha se enterraram nas Lojas da Maçonaria", onde causou a Revolução Francesa, e depois ordenou "todos os adeptos no seu público imprime a chorar até a revolução e suas princípios. " " Logo, cada nação tinha seu "apóstolo da igualdade, liberdade e soberania do povo".

" Robinson, professor de Filosofia Natural na Universidade de Edimburgo, na Escócia, afirmou que os Illuminati evoluiu a partir da Maçonaria, e chamou a filosofia dos Illuminati Segundo Robison:

"O primeiro e imediato objetivo é obter a posse de riquezas, poder e influência, sem indústria e, para isso, querem abolir o cristianismo e, em seguida, costumes dissolutos e prodigalidade universal irá adquiri-los os adeptos de todos os ímpios e capacitá-los para derrubar todos os governos civis da Europa, o que eles vão pensar de mais conquistas, e estender suas operações para os outros trimestres do globo, até que eles reduziram a humanidade ao estado de uma massa indistinguível. caótica depois "
Robert Alan Goldberg, em seu livro Inimigos Dentro, resume os temas básicos dos livros de Barruel e Robison:
"Escrever na sequência da Revolução Francesa, estes monarquistas haviam criado uma counterhistory em defesa da aristocracia. Conquistando os corações e mentes dos leitores presentes e futuros que amenizar um pouco a dor da derrota recente e mobilizar defesas. A Revolução, eles argumentaram , não estava enraizado na pobreza e no despotismo. invés de um aumento das massas, foi o trabalho de Weishaupt Illuminati Adão, uma sociedade secreta que conspiraram para destruir toda e religiosas autoridade civil e abolir o casamento, a família ea propriedade privada. foi o Illuminati, que planejou transformar os camponeses contente 'da religião para o ateísmo, a partir de decência de dissolução, de lealdade para com a rebelião. " " "
O principal efeito político imediato das alegações de uma conspiração Illuminati Maçonaria na Europa foi mobilizar apoio para as oligarquias nacionais tradicionalmente apoiados pela hierarquia da Igreja Católica. Em toda a Europa autoritária das elites governantes estavam sob ataque dos movimentos reformistas e revolucionários exigem mais direitos políticos sob as leis seculares. As idéias do Iluminismo foram incorporadas pelos líderes de ambas as revoluções francesa e americana, e em certo sentido, essas noções iluministas eram de fato subversivo da ordem social estabelecida, apesar de serem quase uma conspiração secreta. O estatuto especial da Igreja Católica em estados-nação europeus foi ameaçado pelas idéias que estão sendo discutidos pelos Illuminati e da ala racionalista da maçonaria.

Os temas iluminista de igualdade e liberdade são concebidos para destruir o respeito à propriedade e à hierarquia social natural.Cristianismo Ortodoxo deve ser destruído e substituído com o universalismo, deísmo ... ou pior. - incentivar o pensamento livre e de cooperação internacional - estão a ser suspeito como desleais traidores subversiva a minar a soberania nacional e promover a anarquia.

Pouco depois o livro foi publicado Barruel, teorias da conspiração sobre os maçons Illuminati foram misturadas com o anti-semitismo na Europa.Esta confluência ocorreu muito mais tarde, em os EUA.

Adapted from Chip Berlet and Matthew N. Lyons. Adaptado de Chip Berlet e N. Matthew Lyons. 2000. Right-Wing Populism in America: Too Close for Comfort . 2000 -Wing populismo com o botão direito na América: Too Close for Comfort . .

Bibliography Bibliografia

Abbé Augustin Barruel, Memoirs Illustrating the History of Jacobinism , second edition revised and corrected, English translation by Robert Clifford, (originally published 1797-1798, reprinted in one volume, Fraser, MI: Real-View-Books, 1995). Abade Augustin Barruel, Memórias ilustrativas da história do jacobinismo, segunda edição revista e corrigida, Tradução Inglês por Robert Clifford, (publicado originalmente 1797-1798, reeditado em um único volume, Fraser, MI: Real-View-Books, 1995).

John Robison, Proofs of a Conspiracy—against All the Religions and Governments of Europe, carried on in the secret meetings of Freemasons, Illuminati and Reading Societies , fourth edition with postscript, (originally published 1798, reprinted Boston: Western Islands, 1967) John Robison, Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, exercidas nas reuniões secretas dos Maçons, Illuminati e Sociedades de Leitura, quarta edição com posfácio, (publicado originalmente 1798, reimpresso Boston: Western Islands, 1967)

Richard Hofstadter, “The Paranoid Style in American Politics,” in The paranoid style in American politics: And other essays Richard Hofstadter, "o estilo paranóico na política americana", em O estilo paranóico na política americana: e Outros Ensaios (New York: Alfred A. Knopf, 1965). (New York: Alfred A. Knopf, 1965).

Norman Cohn, Warrant for Genocide: The Myth of the Jewish World Conspiracy And the Protocols of the Elders Of Zion Norman Cohn, Mandado de Genocídio: O mito da conspiração judaica mundial e os Protocolos dos Sábios de Sião , (London: Serif, 1967 [1996]. (Londres: Serif, 1967 [1996].

George Johnson, Architects Of Fear George Johnson, Arquitetos do Medo , (Los Angeles: Tarcher/Houghton Mifflin, 1983). , (Los Angeles: Houghton Mifflin Tarcher /, 1983).

Chip Berlet and Matthew N. Lyons, Right-Wing Populism in America: Too Close for Comfort, (New York: Guilford Publications, 2000) Berlet Chip e Lyon N. Mateus, Wing-populismo na América direito: Too Close for Comfort, (New York: Publicações Guilford, 2000)

Robert Alan Goldberg, Enemies Within: The Culture of Conspiracy in Modern America Robert Alan Goldberg, inimigos dentro: A Cultura da Conspiração na América moderna , (New Haven, CT: Yale University Press, 2001). (New Haven, CT: Imprensa da Universidade de Yale, 2001).

Herm. Herm. Gruber, "Illuminati," The Catholic Encyclopedia, Volume VII, (New York, NY: Robert Appleton Company, 1910). Gruber, "Illuminati" A Enciclopédia Católica, Volume VII, (New York, NY: Empresa Robert Appleton, 1910).

Nossos agradecimentos ao Public Eye para este material.

Anti-maçons e fantasias Illuminati

Alguns Masonophobes são absolutamente "sobre a lua" sobre o. Illuminati Karen Trenouth cujas tentativas de resolver o Jack, o Estripador 'assassinatos são histericamente engraçado, não parece capaz de acabar com um número, sem ter incluído a palavra. Zagami Leo finge que ele é realmente um membro - o que leva a perguntar por que aqueles que mais temem essa organização ostensiva luta não é-o no chão e fazer-lhe fornecer alguma prova de todas as reivindicações que são membros. Jew-hater Texe Marrs obsesses about sex and the Illuminati. Judeu-hater Texe Marrs obceca sobre o sexo e os Illuminati. Você tem que saber onde sua mente é nesses dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário