sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anonymous ataca sites do governo dos EUA após fechamento do Megaupload


Após um breve período de silêncio, o grupo de hackers Anonymous voltou à ativa na noite desta quinta-feira com um discurso de vingança.

Pouco tempo depois do Megaupload.com ter sido retirado do ar pelo FBI, acusado de pirataria, o grupo atribuiu a si os ataques que desativaram endereços da Justiça Americana, Universal Music, Associação Cinematográfica (MPAA) e da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA).

O anúncio foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h. "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", diz um dos tuítes. "Vocês deviam ter previsto", afirmaram em outro post.

O grupo também afirmou que a operação em curso, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, é "o maior ataque já feito alguma vez pelo Anonymous", com 5.635 participantes. Os hacktivistas estariam usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS.

E parece que a ação vai continuar - a intenção do grupo é ir atrás site do FBI. “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”, avisou o perfil que divulga e comemora os avanços da operação.

Fechado

O Megaupload.com, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, saiu do ar depois que o FBI indiciou seus funcionários por pirataria. Como parte da operação, foram presos quatro executivos responsáveis pelo site, e outros três diretores do endereço serão processados.

A acusação é de que o site lesou proprietários de direitos autorais em mais de US$ 500 milhões ao abrigar contéudo pirateado como filmes e músicas. Durante a noite, a página está fora do ar e não traz nenhum aviso sobre o motivo.


Via: EXAME.COM

Site de compartilhamento Megaupload é desativado por FBI, e seus fundadores presos


O famoso site de compartilhamento Megaupload foi oficialmente fechado, e todos os fundadores presos pelo FBI. A partir de hoje, não é mais possível enviar nem baixar arquivos deste site, tudo o que havia lá foi perdido. Com o fim do Megaupload, outros grandes sites poderão ser alvos da investigação… Será o fim do compartilhamento na Internet?

O FBI veio a público hoje (19/01/2012) e declarou oficialmente que o site Megaupload está fechado, e o fundador Kim Schmitz assim como todos os executivos e sócios foram presos. Não é surpresa pra ninguém que a maioria dos arquivos dos servidores do Megaupload são de origem ilegal (pirata), músicas, filmes, jogos e etc. As violações de copyright do Megaupload ronda a casa dos 500 milhões de dólares relativos a lucros não obtidos pelos respectivos proprietários. Durante 2 anos foram feitas investigações no conteúdo do site, nos membros e nos responsáveis pelo mesmo. Todos os arquivos foram deletados e o site oficialmente fechado.


FBI desativou o Megaupload – Hackers desativaram o FBI…

Revoltados com esta atitude, cerca de 4.500 hackers pertencentes ao grupo Anonymous, atacaram o site do FBI utilizando um software chamado LOIC. O ataque foi baseado em DOS distribuídos ou DDOS (distributed denial of service atack). Esta técnica consiste em enviar múltiplas requisições (TCP/UDP/HTTP) ao servidor, fazendo com que o mesmo não possa processar todas elas, e passe a rejeitá-las.E conseguiram, o site do FBI ficou fora do ar por horas, assim como outros sites que apoiam ao projeto S.O.P.A. (Universal Music, Warner Music entre outros)
Fonte: http://www.lucaspeperaio.com.br

Fonte jorra água vermelha e intriga moradores de Goiana


Água avermelhada intriga moradores (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)

Uma água de coloração avermelhada que mina, desde segunda-feira (16), de uma fonte no sítio Chã de Alegria, no distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, está deixando moradores da região intrigados. Por causa da cor semelhante à do sangue, muitos falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.

Na manhã desta quarta-feira (18), técnicos da 1° Gerência Estadual de Saúde (Geres) foram ao olho d’água e colheram amostras. O material foi enviado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, onde serão realizados exames fisico-químico e bacteriológicos. O resultado deve sair dentro de uma semana.

A recomendação é de que as pessoas não consumam a água da fonte, que já foi interditada. “Um exame já revelou a presença de coliformes fecais no local. Outro olho d’água, que também fica dentro do sítio, mas que não está com a cor vermelha, teve amostras colhidas por precaução”, disse o secretário de Saúde do município, Ernani Miranda Paiva. Segundo ele, o abastecimento das famílias que residem no local está sendo feito através de carros-pipa.

De acordo com coordenador da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária da 1° Geres, Roberto Coelho, o terreno do sítio tem um barro avermelhado. “Esse barro pode estar contaminando o olho d’água, além da manipulação feita pela população. Não há indústrias perto do povoado”, falou.

Técnicos foram ao local colher amostras para desvendar 'mistério' (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)

Fonte: Jornal Aqui Goiana e http://fimdostempos.net