sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Site de compartilhamento Megaupload é desativado por FBI, e seus fundadores presos


O famoso site de compartilhamento Megaupload foi oficialmente fechado, e todos os fundadores presos pelo FBI. A partir de hoje, não é mais possível enviar nem baixar arquivos deste site, tudo o que havia lá foi perdido. Com o fim do Megaupload, outros grandes sites poderão ser alvos da investigação… Será o fim do compartilhamento na Internet?

O FBI veio a público hoje (19/01/2012) e declarou oficialmente que o site Megaupload está fechado, e o fundador Kim Schmitz assim como todos os executivos e sócios foram presos. Não é surpresa pra ninguém que a maioria dos arquivos dos servidores do Megaupload são de origem ilegal (pirata), músicas, filmes, jogos e etc. As violações de copyright do Megaupload ronda a casa dos 500 milhões de dólares relativos a lucros não obtidos pelos respectivos proprietários. Durante 2 anos foram feitas investigações no conteúdo do site, nos membros e nos responsáveis pelo mesmo. Todos os arquivos foram deletados e o site oficialmente fechado.


FBI desativou o Megaupload – Hackers desativaram o FBI…

Revoltados com esta atitude, cerca de 4.500 hackers pertencentes ao grupo Anonymous, atacaram o site do FBI utilizando um software chamado LOIC. O ataque foi baseado em DOS distribuídos ou DDOS (distributed denial of service atack). Esta técnica consiste em enviar múltiplas requisições (TCP/UDP/HTTP) ao servidor, fazendo com que o mesmo não possa processar todas elas, e passe a rejeitá-las.E conseguiram, o site do FBI ficou fora do ar por horas, assim como outros sites que apoiam ao projeto S.O.P.A. (Universal Music, Warner Music entre outros)
Fonte: http://www.lucaspeperaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário